segunda-feira, 22 de maio de 2017

Passo a Passo Para o Registro ON LINE Aduaneiro de Motos (e demais veículos) no Peru

Passo a passo para o registro on line



O canal BR DUAS RODAS elaborou um passo a passo para auxiliar os moto viajantes em como realizar o registro ON LINE  da moto (ou qualquer outro tipo de veículo) no site da SUNAT (ADUANA PERUANA).

 Utilize o “Sistema de Informações Anticipadas para Veículos" (Sistema de Información Anticipada de Vehículos y Pasajeros) 

Para realizar este procedimento ON LINE você precisar estar com os documentos do veículo e o seu documento que será usado na imigração peruana (RG ou PASSAPORTE)!:



















Segundo, clique aba Aduanas



Terceiro passo. Clique no ícone Operatividad Aduanera nas opções Mis Servicios






Quarto passo: na lista TRABAJO EN LÍNEA, localize a opção Sistema de Información Anticipada de Vehículos y Pasajeros e clique em Registrar




Na tela que irá aparecer efetue o preenchimento dos formulários:
I. Buscar Veículos
II. Datos de Viaje
III. Datos de Vehículo

IV . Datos de personas


DEPOIS É SÓ IMPRIMIR o formulário e com as confirmações enviadas ao endereço eletrônico, juntar cópias dos documentos do veículo e do condutor (RG ou passaporte, CNH). Anexar cópia do formulário de imigração (tarjeta da migración) que será entregue quando da entrada e registro no Peru e apresenta no posto aduaneiro da fronteira para checarem e validar do procedimento na ADUANA Peruana.

ENTRADA COM VEÍCULO EM NOME DE TERCEIRO
A partir de 01 de junho de 2017 será possível ingressar com veículos em nome de terceiros, desde de que junto aos demais documentos necessários constem; AUTORIZAÇÃO/CARTA CONSULAR PERUANA PARA O TRANSITO DO VEÍCULO NO PERU ou REGISTRO DE POSSE DO VEÍCULO RECONHECIDO PELA AUTORIDADE DE TRÂNSITO (DETRAN).

NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR A SAÍDA DO VEÍCULO DEPOIS DA VIAGEM, pois se não o fizer corre o risco de multa e apreensão do mesmo da próxima vez que retornar ao Peru.

5 comentários:

  1. Boa Tarde,
    Estou tentando fazer o registro, porém, verifiquei que as telas e campos já estão diferentes de quando você realizou a postagem. Atualmente só possui as opções:

    I - Buscar Vehículo
    II - Dados de Vehículo y Proprietario.

    Isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Glaucoma Moro. Houve uma alteração. Mas como é provisório, deve ser que lá na alfandega ele terminem de editar o resto. Por qUE antes havia o campos dia da viagem e retorno agora não mais.

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe o que preencho em valor FOB, seria a quantidade de dinheiro que estou entrando ou valor da moto?

    ResponderExcluir
  4. site da sunat nao abre nem a pau aqui

    ResponderExcluir